quinta-feira, 30 de junho de 2011

Marlon brilha e seleção, enfim, convence!!

                                                                                        Fonte: FIVB


A Seleção Brasileira não poderia ter fechado a fase de grupos em melhor estilo. Com atuações de gala de todos os jogadores, principalmente nos dois primeiros sets da partida, a seleção fechou a partida em 3 sets a 0, com parciais de, 25/17, 25/14 e 25/21. Com 14 pontos, o oposto polonês Bartman foi o maior pontuador da partida, e pelo lado brasileiro, Théo virou o maior número de bolas, 11 no total.

O jogo começou equilibrado, com o Brasil cedendo muitos pontos em erros para os donos da casa. Porém, com uma boa sequência de saques do central Sidão, a seleção deslanchou no placar e foi administrando a vatagem, até fechar em 25/17 com um ace de Giba. 

Com boa atuação de Dante, com Marlon variando bem as jogadas e o bloqueio brasileiro amortecendo grande parte dos ataques poloneses, o segundo set foi o melhor set da Seleção Brasileira em toda a Liga Mundial. O jovem time polonês se sentiu pressionado com o forte ritmo de jogo dos campeões mundiais e com um belo ataque na diagonal de João Paulo Bravo, que havia entrado no lugar de Giba, a seleção fechou o set em fáceis 25/14. 

Com Giba de volta, no lugar de Dante, a seleção ganhou em velocidade no ataque, porém perdeu em estatura e poder nos bloqueios. O set mais equilibrado do jogo foi ponto a ponto até a segunda parada técnica. No entanto, com excelentes saques de Giba, e com belo ataque do ponteiro brasileiro, a seleção verde-amarela fechou a parcial em 25/21, e o jogo em 3/0.

Destaque para a excelente atuação do levantador Marlon, que como comentado ontem pelo blog CRAVADAS, merece uma chance nesse time titular. Lindas bolas de segunda, bloqueio simples e excelente variação de jogadas credenciam o levantador reserva a brigar de igual para igual por uma vaga no time titular. 

Outros resultados: a Argentina confirmou sua classificação e ainda complicou a seleção da Sérvia, ao vencer os donos da casa po 3 sets a 0. A equipe da Rússia foi derrotada pela Bulgária por 3 sets a 1 e, mesmo com a derrota e a perda de invencibilidade, garantiu a primeira colocação no grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário