quarta-feira, 6 de julho de 2011

Brasil vence no sufoco, mostra irregularidade e ainda preocupa!!

                                                                            Fonte:FIVB


A expectativa era de que seria o jogo mais fácil da chave para a equipe brasileira, mas a seleção errou demais, mostrou demasiada apatia e venceu o jogo na garra e no coração. 

A partida começou com ínuméros erros de ataque e saque da equipe brasileira. A formação inicial surpreendeu a todos com a presença de Marlon e Vissotto no time titular, e o oposto, claramente fora de ritmo de jogo, não foi substituído por Bernardo e continuava a errar bolas relativamente fáceis ,.dificultando e muito o trabalho de Marlon. Em uma divida com o jovem Leon, destaque cubano, o oposto brasileiro viu a seleção ser derrotada por fáceis 25/18.

A segunda parcial começou melhor, e parecia que o time brasileiro reagiria ao abrir 3/1.  O set continuou equilibrado até o final, quando em duas opções erradas de jogadas com Leandro Vissotto no final do set, acabaram com as esperanças brasileiras no set já que os cubanos fizeram 25/21 e abriram 2x0 no jogo.

Como de costume, os cubanos pareceram sentir o peso de estar vencendo os campeões mundiais, e sucumbiram com excelente atuações de Bruno, Sidão, Théo e Giba, os reservas de luxo de Bernardinho. Com excelente atuação de todo o time, a seleção fechou o set em tranquilos 25/16. 

O quarto, mais emocionante e equilibrado set, fundamental para a vitória brasileira, mostrou o que falta à seleção cubana: experiência, rodagem em torneios internacionais e poder de decisão. A equipe chegou a ter 23/20 no 4 set e viu a seleção brasileira empatar em 24/24. Com um set espetacular de Lucão, maior pontuador da partida com 20 pontos, o Brasil fechou em 30/28. 

Com o jogo equilibrado e contando com muitos erros da seleção cubana, abalada pela perda do set anterior, o Brasil fechou a dura batalha em 15/12, vencendo o jogo por 3 sets a 2. 

O blog CRAVADAS se rende à excelente atuação do central Lucão, que fez sua melhor exibição com a camisa da seleção. Destaque também para a teimosia e insistência do técnico Bernardinho, em insistir com Leandro Vissotto, claramente fora de ritmo e com atuações pífias desde o início da competição. A má atuação do oposto acabou por comprometer a atuação do levantador Marlon e a troca por Bruno e Théo surtiu efeito, com boa atuação dos até então, reservas. 
O blog também defende a titularidade de Sidão. O central do SESI-SP entrou bem em todas as oportunidades que lhe foram dadas, e merece a vaga de Rodrigão, que também não está jogando bem desde o começo da Liga Mundial. O ponteiro Dante, como a seleção, foi muito inconstante e deu lugar a Giba, em excelente forma física, marcar 10 pontos, e ajudar e muito na vitória da seleção.

Agora é esperar para ver se a teimosia do técnico brasileiro persistirá ou se ele mudará novamente a equipe para o duelo de amanhã, contra nossos maiores algozes, os americanos. O duelo acontece amanhã, às 8:30h com transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo. Promessa de grande duelo contra os atuais campeões olímpicos.

Um comentário:

  1. Disse tudo o que foi o jogo!! Espero que o Vissoto seja sacado da equipe, e de a vaga pro Théo que vem merecendo!!

    ResponderExcluir