segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Saque e bloqueio fizeram a diferença!!

   Com excelente ritmo de jogo, saque tático, potente, e bloqueio eficiente, Seleção Brasileira deu um show na equipe americana e fez sua melhor partida do ano. 


                                                                                        Fonte: FIVB


   A partida começou equilibrada, como de costume, e a alternância de pontos se manteve até a segunda parada técnica do primeiro set. Com saques potentes de Lucão e atuação de gala do criticado oposto Leandro Vissotto, a seleção brasileira tomou frente no placar e fechou o set em tranquilos 25 x 17. 
   A história do primeiro set parecia se repetir no segundo, até que um bloqueio simples de Giba em Stanley fez com que o Brasil abrisse 20x15. Com excelente distribuição do levantador Marlon, que merece ser titular dessa seleção, o set foi fechado em 25x18. 
   O terceiro set começou com excelentes saques norte-americanos e com atuação digna de campeões olímpicos. Com destaque para o ponteiro Anderson, a seleção verde-amarela não viu a cor da bola durante todo o set, e o time americano fechou em fáceis 25x16. 
   O quarto set começou com pinta de reação americana e que o jogo iria para o temido tie-break. Com passagem destacada do central Sidão pelo saque, a seleção rapidamente reagiu e empatou o jogo. Em pouco tempo, o Brasil passou a frente e se animou com a possibilidade de derrotar seu maior algoz por 3x1 e levar os 3 pontos pra casa. Foi isso o que aconteceu e em noite inspirada, ou melhor, madrugada para nós, e num ponto de bloqueio a seleção fechou o set em 25x16 e a partida em 3x1. O próximo jogo da seleção será contra a Itália, na madrugada de hoje para amanhã, novamente às 4h, com transmissão dos canais Globo e Sportv.

Outros resultados da rodada: 
Cuba 3 x 0 Irã
Sérvia 1 x 3 Polônia
Argentina 3 x 2 Japão
Egito 0 x 3 Itália
Rússia 3 x 0 China

   Vale ressaltar, que no momento, Brasil, Rússia e Polônia dividem a primeira colocação da Copa do Mundo empatados em número de pontos com a diferença ficando na razão de pontos ganhos/perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário