sexta-feira, 15 de junho de 2012

Giba e Vissotto são relacionados, Canadá surpreende mas Brasil vence por 3x2 e torce para a Finlândia

    Com bela atuação de Bruno, Sidão e Murilo, Canadá surpreende no primeiro e quarto sets,  mas seleção retoma ritmo de jogo e fecha jogo no tie break e resultado pode complicar classificação em primeiro do grupo.


  A Seleção Brasileira começou o jogo contra o Canadá com uma formação diferente da última semana. Thiago Alves entrou na vaga de Dante e o levantador Ricardo começou a partida no lugar de Bruno. Com excelente começo e jogo de Murilo, marcando os primeiros pontos do jogo e com um ritmo de defesa impressionante, a seleção abriu 7x5 logo no início do jogo. O oposto brasileiro Wallace, começou o jogo muito marcado, porém aos poucos ganhou confiança e começou a virar as bolas. O levantador da seleção ainda não conseguiu encontrar o tempo de bola com os centrais brasileiros. Sidão e Lucão encontraram dificuldades e sofreram com o bloqueio canadense no começo do jogo. Com a entrada de Vissotto e Bruno, o bloqueio brasileiro começou a funcionar e com três pontos seguidos de bloqueio, o Brasil empatou o jogo em 19x19.
    Com 2 pontos de desvantagem, a inversão foi desfeita e com um erro de ataque de Murilo, a equipe canadense abriu 23x20. Com uma diagonal de Schmitt, o Canadá surpreendeu e fecha o primeiro set em 25x22. 
    No começo do segundo set, Bruno entrou no lugar de Ricardo e já começou forçando a bola de meio com Sidão. Com boa atuação na defesa e crescimento de Sidão e Wallace, o Brasil foi para o primeiro tempo técnico com a vantagem de 8x5. Com um erro de ataque do Canadá, o Brasil foi para a segunda parada técnica com uma confortável vantagem, 16x12, mesmo com uma atuação instável. Com um bloqueio de Thiago Alves e Sidão, o Brasil abriu 22x18 e encaminhou a vitória para empatar o confronto. Com um ace de Sidão, seleção fecha o set em 25x19. 
    Com uma bela combinação bloqueio e defesa, a seleção canadense começou o 3 set equilibrando o jogo. Com um ace de Sidão, o placar apontava 6x4 e o Brasil parecia engrenar no jogo e foi para a parada técnica com 8x4. Com dois pontos seguidos de Thiago Alves, seleção abriu 12x5 e abriu boa vantagem no set. Com um ataque mais consistente, saque entrando e erros seguidos de recepção canadenses. Com ace de Thiago Alves, Brasil abre 23x13, mostrou superioridade e com bloqueio de Bruninho, Brasil fechou o set em 25x14 e abriu 2x1 na partida.
    O quarto set começou na mesma toada dos dois anteriores, com excelente atuação da defesa e do ataque brasileiros. Com erros de recepção de Serginho e Murilo, Canadá equilibrou o jogo e chegou a abrir dois pontos de vantagem na segunda parada técnica. Com excelentes ataques de Wallace, explorando o bloqueio, o Brasil conseguiu empatar a partida em 17 pontos. O set seguiu equilibrado, até que com erros bobos de recepção, cobertura e comunicação, o Canadá fechou o set em 25x19 em um bloqueio sobre Thiago Alves.
    O tie break começou equilibrado e com belo ataque de Thiago Alves explorando o bloqueio, o Brasil abriu 3x1 no quinto set. Forçando o saque em Murilo, a seleção canadense chegou a equilibrar o set, porém com excelente atuação de Sidão no ataque e no bloqueio, seleção fechou o set em 15x9 e a partida em 3 sets a 2. Com o resultado, a seleção torce para a Polônia perder ao menos 2 sets para a Finlândia.


    Em alta: Murilo: ponteiro brasileiro fez excelente atuação depois de três finais de semana onde esteve apagado;
             Bruno: entrou no segundo set e deu outro ritmo de jogo para a seleção;
             Sidão: manteve as excelentes atuações no saque, bloqueio e ataque;
             Schmitt: oposto canadense deu novo show e comandou o ataque canadense;
             Wallace: oposto voltou a ser o maior pontuador da seleção brasileira e continua brilhando na Liga Mundial; 
 
    Em baixa: Lucão: central brasileiro esteve apagado e não repetiu últimas atuações;
   
    Amanhã a seleção brasileira encara os donos da casa e a partida terá transmissão do Sportv às 12:30h (horário de Brasília.




Nenhum comentário:

Postar um comentário